Um copo de vinho contém a síntese de uma história que teve origem na terra, acompanhando os ciclos da natureza que moldam o trabalho das gentes, os saberes tradicionais e a tecnologia aplicada. Os vinhos produzidos pela Ribafreixo são a prova dessa autenticidade. O sabor e características únicas expressam o terroir, as castas criteriosamente selecionadas, o microclima da região de Vidigueira e a paixão de toda a equipa. Por defendermos as castas portuguesas como factor diferenciador, que conferem alma e personalidade aos vinhos, optámos essencialmente pelo uso das castas autóctones da região.

Nos vinhos brancos o Antão Vaz é a base de raiz tradicional, complementada com vinhos monocastas Verdelho, Alvarinho, ou Arinto e Síria, que conferem a estes vinhos variações vincadas. A casta Chenin Blanc, sendo uma exceção à regra no nosso portfólio de castas nacionais revela-se no terroir do Moinho Branco de forma deslumbrante.

Nos tintos a escolha recai nas castas Aragonês, Trincadeira, Alicante Bouschet, Tinta Miúda e Touriga Nacional, que conferem características diferentes. São vinhos que respiram individualidade com um travo especial a Alentejo. Valores fundamentais quando se buscam a diferença e a qualidade.